Comportamento, Healthy Live

Dicas para você começar a meditar

Meditação é uma jornada de autodescoberta ou de uma nova descoberta!

A meditação é um momento reservado para a reflexão e o silêncio, fora da agitação da vida cotidiana. Em nosso mundo moderno, o ritmo de vida está cada vez mais acelerado e estamos perdendo contato com nossa verdadeira paz interior.

Quando não estamos em paz e vivemos uma vida muito agitada, podemos perder o controle sobre nossas ações. É nesse ponto que começamos a experimentar o estresse e a ansiedade. Isso leva, gradualmente, a enfermidades, pois nossa saúde mental, emocional e física perde o equilíbrio. Por isso, o ato de meditar se torna tão importante e para te ajudar a começar vamos te dar algumas dicas. Confira:

CINCO DICAS PARA COMEÇAR A MEDITAR

1. Tire uma hora do dia. Crie em si mesmo a “intenção” de meditar, superando as desculpas. Para isso, você pode definir um alarme no celular ou um lembrete para que esse momento seja “apenas seu”. Você pode manter esse mesmo momento diariamente para estabelecer uma rotina de meditação.

2. Encontre um espaço confortável. Defina o lugar onde você irá meditar. Você pode incluir no “seu canto” uma cadeira, uma almofada de meditação, um tapete, um cobertor, palitos de incenso, uma luz quente, fones de ouvido, algum objeto que seja especial para você ou faça você se sentir confortável.

3. Acompanhe canais de meditação no Youtube. Começar a meditar é mais fácil quando uma voz amigável o acompanha, passo a passo, no seu próprio ritmo e a partir da experiência. Selecione um programa de meditação que lhe agrade e pratique. Veja alguns canais abaixo:

4. Aproveite a jornada . Meditar é um encontro consigo mesmo, uma fonte de conhecimento e autocuidado. Coloque-o em prática quantas vezes você precisar por dia e ajuste os horários de acordo com o que você precisa. Não hesite em começar por alguns minutos e ir aos poucos.

5. Sem expectativas. Talvez a princípio seja difícil. Mas, como qualquer hábito, ter consistência e fazê-lo sem esperar grandes mudanças no início é essencial. Pratique diariamente, tentando diferentes opções de meditação e descubra o que surge dentro de você.

Espero que essas dicas te ajude a começar já a sua rotina de meditação!

Namastê

Amante do universo da moda, beleza e lifestyle!

%d blogueiros gostam disto: