Carreiras

4 livros sobre empreendedorismo para você ler já!

Para você é empreendedor ou pretende começar o seu negócio, é sempre muito importante buscar novos conhecimentos sobre o mundo do empreendedorismo. Aliás, o bom empreendedor está sempre buscando melhorar mais o seu Know-how sobre negócios.

Atualmente estamos vivendo este período de pandemia, em que muitos empreendedores devem estar se sentindo meio perdidos, e até mesmo desesperançosos. Mas saiba que é em momentos de crises que muitos negócios decolam, pois muitos empreendedores veem na crise uma oportunidade.

Portanto, para ajudar vocês a aprimorem mais seus conhecimentos sobre a arte de empreender, selecionei 4 livros muito legais que valem a pena sua leitura. Confira:

1. Rápido e devagar

O autor Daniel Kahneman escreve sobre a mente humana, enfocando duas formas de pensar, uma mais intuitiva e emocional e outra mais lógica e racional. A partir disso leva o leitor a refletir sobre quando se deve confiar na intuição. Nesse contexto, o livro traz insights sobre como tomar decisões nos negócios e apresenta técnicas para evitar falhas emocionais que podem ser prejudiciais.

2. O ponto da virada

O autor Malcolm Gladwell escreve sobre os fatores que levam alguma pessoa, obra ou produto a atingir grande popularidade e se tornar tendência global. Para ele, o ponto de virada é quando esse fenômeno começa a se propagar de forma viral. No livro, o autor mostrar ainda como você pode trabalhar as suas ideias para que elas ganhem um amplo alcance.

3. De zero a um

O autor Peter Thiel mostra neste livro a importância da inovação para o sucesso de um negócio. Segundo Peter, que é cofundador do PayPal e investidor de startups, para que um empreendimento seja bem-sucedido, é preciso oferecer produtos, serviços e atendimento únicos, que se diferenciem dos concorrentes. Thiel não apresenta fórmulas para o sucesso, mas instiga reflexões que podem resultar em ideias inovadoras.

4. Empreendedorismo para subversivos

O autor Facundo Guerra, considerado um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo, escreve sobre história no empreendedorismo. O empresário narra os altos e baixos de sua trajetória, desde sua decisão de largar tudo para abrir seu primeiro negócio, uma casa noturna, até seus últimos empreendimentos, que incluem bares e centros culturais. No livro, ele também dá dicas para empreender com sucesso.

Gostaram?

Amante do universo da moda, beleza e lifestyle!

%d blogueiros gostam disto: