Anúncios
Beleza, Cuidados

Spa Day DIY: 3 rituais de beleza para fazer em casa

Vamos aproveitar a quarentena para fazer aquele ritual de beleza que a gente sempre enrola pra fazer? Esses rituais de beleza são simples e agradáveis, e são ideais como parte de um dia de spa em casa.

# 1 – Prepare uma máscara facial cremosa

Esta máscara facial DIY desestressa a pele e contêm ingredientes naturais e nutritivos.

Receita: Amasse a polpa de metade de um abacate fresco com uma colher de sopa de mel. Aplique no rosto e pescoço. Relaxe por 15 a 20 minutos, depois lave a máscara com cuidado com seu sabonete favorito e seque o rosto.

# 2 – Trate sua pele com um óleo de limpeza

A limpeza é uma parte crucial do seu regime de beleza e para isso vale a pena apostar em um óleo de limpeza.

Receita: Escolha o seu óleo como base no seu tipo de pele:

  • Amêndoa para pele normal,
  • Um óleo mais rico como jojoba para a pele seca,
  • Óleo de mamona, se a sua pele estiver propensa a oleosidade.

Aqueça o óleo derramando um pouco na palma da mão e depois massageie-o no rosto e no pescoço. Pegue uma toalha ou pano de rosto embebido em água morna e coloque-o sobre o rosto, deixando o calor ajudar o óleo a ser absorvido pela pele. Complete este ritual removendo suavemente o óleo com água micelar ou com o seu limpador de pele preferido.

# 3 – Revive o cabelo com uma máscara nutritiva

Se você estava se perguntando o que fazer com a outra metade desse abacate, continue lendo. Este ritual incrível deixará seu cabelo macio, brilhante e livre de emaranhados e pontas duplas.

Receita: Misture o abacate amassado com duas colheres de sopa de óleo de coco de alta qualidade (o melhor é orgânico) e misture bem; um pilão é ótimo, mas você pode usar o liquidificador.

Começando pelas pontas, penteie a mistura pelo cabelo. Enrole cuidadosamente o cabelo e a cabeça em uma toalha limpa, depois relaxe por uma hora ou mais enquanto espera a máscara do cabelo trabalhar sua mágica.

Enxágue com o seu shampoo favorito – pode ser necessário lavar duas vezes para remover todo o óleo. Se desejar, você pode terminar com o seu condicionador habitual. Seu cabelo será brilhante e fácil de gerenciar.

Gostaram das dicas?

Assine o Glanz Fashion e receba as novidades em primeira mão!

Anúncios

Amante do universo da moda, beleza e lifestyle!

%d blogueiros gostam disto: