Carreiras

Home Office: Como ser produtivo trabalhando em casa

Nesses últimos dias não tem se falado em outra coisa a não ser a pandemia do Corona Vírus e uma das principais medidas que estão solicitadas a população é para que fiquem em casa para diminuir o avanço da proliferação do vírus. Diante desta necessidade muitas pessoas, seja por opção própria ou a pedido das empresas, acabando trabalhando em casa. Se você está nessa situação, confira essas 4 dicas básicas para manter a produtividade no home office.

1- Tenha um horário de trabalho

Mesmo sendo em casa e flexível, ter um horário de trabalho determinado irá te ajudar ajuda a manter o foco e também a descansar quando você terminar seu dia de trabalho. E é importante definir um horário que seja mais produtivo para você.

2- Planeje suas tarefas do dia

Para evitar a procrastinação, planeje suas tarefas do dia um dia antes. Você já começa o dia sabendo o que vai fazer e não perde tempo.

3- Tenha um ambiente de trabalho

A organização do seu ambiente de trabalho é um fator muito importante. Evite ambientes barulhosos ou bagunçados. Tenha sua mesa sempre limpe e organizada. isso irá te ajudar a se concentrar melhor.

4- Faça pausas

Faça pequenas pausas durante o dia para respirar e descansar um pouco. Isso ajuda a recuperar o foco e também colabora com a manutenção da sua saúde que é o mais importante.

Gostaram das dicas? Agora é focar nelas e tenha um ótimo trabalho!

Amante do universo da moda, beleza e lifestyle!

%d blogueiros gostam disto: