7 atitudes que acabam com nossa energia

Muitas pessoas não sabem mas às vezes temos atitudes autossabotadoras que atrapalham muito nossa vida e sugam nossa energia. Essas atitudes, além de tiram nosso ânimo para fazer as coisas, também nos tiram o foco do que realmente é importante.

Sendo assim, eu listei 7 atitudes que acabam com nossa energia para termos mais atenção a não praticá-las e assim poder ter sempre disposição e foco para fazermos tudo o que queremos.

Reclamar

Nada pior do que ficar perto de uma pessoa que vive reclamando. Além dessa pessoa acabar com a própria energia dela, ela também suga a energia daqueles que convivem próximo.

Agradar todo mundo

Se tem uma coisa que podemos ter certeza é que nem sempre vamos agradar a todos. Sempre vai ter alguém que não irá agradar de alguma atitude sua. Então tome isso pra vida e não fique tentando agradar a todos, pois isso só irá fazer você ter um desgaste a mais, totalmente desnecessário.

Pensar demais

Até as máquinas mais potentes precisam de um descanso e o seu cérebro também precisa. Ficar pensando muito só irá fazer você se sentir mais cansado. Se você tem uma ideia e deseja colocá-la em ação ou tem problema que precisa resolver faça um planejamento, pois desta forma você irá ver com mais clareza as soluções.

Viver no passado

Quem vive no passado não consegue focar no presente. Não adianta ficar remoendo aquilo que já passou ou ficar comparando sua vida atual com aquela que você tinha antes. Deixe o passado no passado e procure focar no presente.

Fingir que está tudo bem

Outra atitude que suga totalmente nossa energia é fingir que tudo está bem e que não temos nenhum problema. Não estou falando para sair por aí também expondo nossos problemas para todo mundo, mas às vezes desabafar ou procurar ajuda com uma pessoa de confiança pode ajudar muito.

Querer dar conta de tudo

Não somos máquinas ou robôs, então não pense que acumular diversas tarefas ou responsabilidades irá te fazer bem. Muito pelo contrário, isso além de te desgastar irá fazer você perder totalmente o foco.

Viver a vida alheia

Se tem uma coisa que eu sempre pensei é que: a pessoa que vive a vida alheia deixa de viver a dela. Procure focar na sua vida e nos seus objetivos. Não fique prestando atenção no que o outro fez ou deixou de fazer. Isso não te ajudará em nada!

Gostaram?

Assine o Glanz Fashion e receba as novidades em primeira mão!