Anúncios
Carreiras

Principais características de uma empreendedora

2020 começou e muitas mulheres colocaram com meta inciar algum negócio ou projeto neste ano! Isso é muito bom, pois afinal de contas a principal atitude que uma empreendedora deve ter é AÇÃO!

Mas, além de ter essa iniciativa de começar a colocar a mão na massa, é fundamental também que a empreendedora tenha algumas outras características que listei abaixo:

VISÃO EMPREENDEDORA

Uma das coisas mais importantes que uma empreendedora deve ter é visão. É a partir dela que você irá detectar as oportunidades existentes no mercado que ninguém ainda explorou, e assim aprimorá-las para tornar isto um verdadeiro negócio lucrativo. 

MOTIVAÇÃO

A motivação de uma empreendedora deve vir de dentro, ou seja, partir de você mesmo. Uma pessoa que quer empreender encontra motivos onde ninguém mais vê e não é motivada por pessoas ou fatores externos. Bem pelo contrário, um empreendedor é um automotivador.

PERSISTÊNCIA

Uma coisa que todos os grandes empreendedores de sucesso tem em comum é a persistência. Nenhum deles teve um caminho fácil para conseguir chegar aonde chegaram. Barreiras e obstáculos fazem parte do processo. O mais importante é ser persistente e não desistir nunca.

RESILIÊNCIA

A sua jornada nem sempre será fácil e é inevitável não encontrar algum momento de fracasso. Além da persistência, ter resiliência é extremamente importante para que você continue com o seu negócio e supere as dificuldades.

LIDERANÇA

Se o seu desejo é ser uma empreendedora de sucesso, a liderança é uma das principais características. Mas se você pensa que liderar é sinônimo de mandar em todo mundo e não se importar com os outros está muito enganada. Uma boa líder sabe como conversar e conduzir sua equipe para alcançar o sucesso junto com ela.

PLANEJAMENTO

Os maiores negócios que existem conseguiram o sucesso através do planejamento a médio e longo prazo. Aliás o sucesso não vem do dia pra noite. Sendo assim, saber se organizar e se planejar é muito importante para que a empreendedora tenha o controle do seu negócio mantendo o pé no chão. Desta forma ela irá conseguir obter os resultados positivos que ela tanto deseja.

BOM RELACIONAMENTO

Ter um bom relacionamento com a sua equipe e com pessoas externas ao seu negócio, como fornecedores e parceiros é extremamente importante. Além disso, é essencial que você crie uma boa rede de contatos, pois estes relacionamentos irão te ajudar a quando for preciso e te ajudarão a manter o seu negócio de pé.

Gostaram?

Assine o Glanz Fashion e receba as novidades em primeira mão!

Anúncios

Amante do universo da moda, beleza e lifestyle!

%d blogueiros gostam disto: